Rotas e Roteiros Turísticos em Belém, são o tema do Workshop realizado pela empresa consultora do Sebrae NVX Experience Design

• Atualizado há 2 anos ago

As potencialidades turísticas da capital paraense, e a crescente procura de atividades turísticas na Amazônia foram apresentados com o objetivo de desenvolver e melhorar os roteiros turísticos de Belém.

No dia 05 de maio, o Sebrae através da NVX Experience Design reuniu o ecossistema turístico e cadeia associada para gerar um processo de sinergia e inteligência turística no município de Belém. A realização do Workshop busca alinhar estratégias para o desenvolvimento de uma rota turística, abrangendo Belém e sua região insular como a ilha do Combu, o debate alinhou experiencias para que o itinerário fosso composto do diversos elementos que conferissem a identidade típica da região amazônica.

Diversos profissionais, entidades públicas e privadas além de estudiosos do ramo turístico de Belém, estiveram presente na oficina. A equipe da Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Turismo – Belemtur, participou do evento a fim de agregar novas perspectivas na atuação da Secretaria para o desenvolvimento do turismo na capital paraense. “Nossa participação no Workshop de Roteiros Turísticos Inteligentes foi muito proveitosa uma vez que trabalhamos ativamente com todo o Trade Turístico para elaborar a melhor experiência possível para os turistas que visitam Belém, além do que, buscamos com essa soma de esforços abrir caminhos para a COP-30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), que acontecerá no Brasil em 2025, onde Belém foi oficializada pelo presidente Lula como sede do maior evento de discussão climática do mundo.” concluiu Camilo ferreira, Assessor da Belemtur.

Posteriormente, a formatação do roteiro turístico combinará ações de integração da oferta turística com a gestão partilhada da futura rota. Por fim, a fase dos instrumentos de comunicação e comercialização deverá centrar-se no desenvolvimento de ações essenciais para a promoção e comercialização do roteiro turístico junto dos operadores turísticos e dos turistas autoguiados, com enfoque no aumento do número de visitantes e consequentemente no aumento da receita dos empreendedores locais. Enfatizou Ana Santiago, Diretoria de turismo da Belemtur.

Veja também