Ver-o-Rio terá apresentação de carimbó todas as sextas-feiras

CARIMBÓ - PATRIMÔNIO CULTURAL BRASILEIRO
CARIMBÓ NO VER-O-RIO TODA SEXTA-FEIRA

O carimbó é um dos gêneros musicais mais marcantes do Pará. Não tem quem passe por uma roda de carimbó e não sinta vontade de entrar na dança. Para animar a programação cultural da cidade, será lançado nesta sexta-feira, 06, no Complexo Cultural  Ver-o-Rio, o projeto “Sexta do Carimbó”, uma parceria da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) com a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).

O projeto será realizado todas as sextas-feiras do ano, de 19h às 22h, e levará ao Ver-o-Rio o grupo folclórico “Mistura Regional” que, a cada semana, irá se apresentar na companhia de outros grupos convidados.

A diretora de Turismo da Belemtur, Bianca Franco, destaca que “a ideia é chamar o público para visitar o complexo, que é um ambiente agradável à beira do rio, com uma atração animada que irá divertir e integrar turistas e quem mora em Belém”.

Bianca conta ainda que, posteriormente, outras novidades farão parte da agenda fixa de atrações do Ver-o-Rio. “Queremos valorizar este espaço oferecendo aos visitantes programações que valorizam a cultura paraense, pois isto incentiva também o turismo na cidade”, completa.

Para Marcos Marques, diretor de Cultura da Fumbel, a iniciativa vai fazer do Ver-o-Rio um ponto de encontro na cidade. “Será um ótimo programa pra quem estiver saindo do trabalho e quiser relaxar um pouco; para quem quiser fazer um passeio em família ou com os amigos; ou ainda para quem estiver visitando Belém, quiser degustar um pouco das comidas típicas do Pará e aproveitar para aprender a dançar o carimbó”, enfatiza Marcos.

O projeto “Sexta do Carimbó” conta também com a parceria da Secretaria Municipal de Economia (Secon), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e Guarda Municipal de Belém.

Texto: Lilianne Villacorta
Foto: Oswaldo Forte