O que você procura?

Turismo receptivo em Belém ganha impulso com cruzeiros internacionais

• Atualizado há 9 anos ago

???????????????????????????????????????????Belém é uma das rotas mais procuradas pelos transatlânticos. Em menos de um mês, a capital paraense já recebeu três cruzeiros internacionais. Com 200 passageiros a bordo, o navio alemão Bremen atracou na capital paraense, no dia 24 de março. Os turistas tiveram a oportunidade de visitar os pontos turísticos da cidade, como o Complexo do Ver-o-Peso, Forte do Presépio, Basílica de Nossa Senhora de Nazaré e Theatro da Paz.

E o mês de abril começa movimentado para o turismo receptivo da capital paraense. No último final de semana, 80 turistas de Miami também passaram por Belém e embarcaram no “M/S Sea Adventurer”, um navio americano que tem como prioridade expedições voltadas para a prática de aventura. Os visitantes puderam conhecer as ilhas do Combu e dos Papagaios e os Furos de São Benedito, Maracujá e Maracujazinho.

Nesta segunda-feira,06, mais um cruzeiro alemão chegou à cidade, trazendo outros 200 visitantes que desembarcaram na Companhia Docas do Pará.

55670_149819Os turistas foram recepcionados pela equipe da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) e receberam mapas com informações turísticas sobre Belém. Segundo o diretor da Amazon Service Turismo, João Ribeiro, empresa responsável pela vinda dos alemães a Belém, a programação é um city tour com paradas obrigatórias nos principais pontos turísticos da cidade.

De acordo com a diretora de Turismo da Belemtur, Bianca Franco, cada vez mais Belém se destaca no ranking das capitais que estão nos roteiros de cruzeiros internacionais. ”Estamos recepcionando os turistas que se interessam por nossas riquezas naturais. Avaliamos como muito positivo para a cidade esse reconhecimento internacional”.

 
Texto: Milene Amaral
Foto: Oswaldo Forte
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Veja também