Transatlântico norte-americano aporta em Icoaraci com 1200 turistas

2Com 1200 passageiros à bordo, aportou nesta sexta-feira,6, em Icoaraci, o primeiro dos seis transatlânticos que estão sendo esperados para ancorar em Belém nesse semestre. O transatlântico MAASDAM-150123  veio dos Estados Unidos.

A Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria do Turismo de Belém (Belemtur) e Agência Distrital de Icoaraci, com apoio da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém ( Semob), Guarda Municipal, Guarda Turística e Policia Militar,organizou um evento receptivo para os turistas, garantindo segurança e apoio no trânsito com o traslado do ônibus aos principais pontos turísticos da capital como a Basílica Santuário de Nazaré, Poló Joalheiro, Museus, Centro Histórico, Mangal das Garças, Ver-o-Peso e Estação das Docas.

Belém é a primeira capital brasileira visitada pelo passageiros do transantlântico MAASDAM-150123. Da Estação das Docas eles saíram para um passeio a Boa Vista do Acará, passando pelos

A ação realizada pela Belemtur foi destacada pelo coordanor municipal de Turismo, Maikken Souza. “ É muito importante que a prefeitura sempre dê essa atenção e esse carinho aos visitantes, e a Belemtur assim como toda a Prefeitura de Belém está preparada para receber bem ecom qualidade os turistas que vêm visitar nossa cidade, porque eles amanhã serão o vetor, os multiplicadores ao retornarem ao seu país de origem”, declarou.furos da Paciência e Benedito.

Ao término dos passeios os turistas americanos retornaram para o transatlântico que sairia do distrito de Icoaraci às 16h. A próxima parada será Santarém no oeste do estado, com destino a Alter-do-Chão.

Texto: Nathalia Lima
Foto: João Gomes – NID Comus