Primeira caminhada turística marca o início do verão em Outeiro

• Atualizado há 7 anos ago
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
CreateThumbnail (1)
Disposição e empolgação não faltaram entre os participantes

A animação e o alto-astral tomaram conta dos participantes da “Primeira Caminhada Turística de Outeiro”, realizada na manhã deste domingo, 6. Promovida pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Coordenadoria Municipal de Turismo de Belém (Belemtur) e Administração Regional de Outeiro (Arout), a caminhada objetivou conscientizar a população local e os visitante do distrito quanto à importância da preservação dos atrativos turísticos, cuidados com a saúde e a segurança alimentar.

A caminhada deu início ao Projeto “Turismo com Segurança Alimentar”, que já esteve nos municípios de Mosqueiro e Salinas, e visa o aumento da satisfação e da confiança dos turistas, levando à redução de custos internos, aumento da produtividade e o acesso a novos mercados.

“Dessa forma conseguimos sensibilizar quem trabalha com o turismo na ilha de Outeiro, aliando três importantes fatores: saúde, segurança alimentar e lazer, e ainda, promovendo um turismo saudável e sustentável”, explicou Ruth Campos, assessora técnica e coordenadora do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (Peqtur).

Para não perder o ritmo durante os 2,5 Km de percurso da caminhada, Lúcia Silva, 54, não deixou de lado a garrafinha com água mineral, que para ela é essencial durante os exercícios físicos. “Eu procuro sempre cuidar da minha saúde praticando alguma atividade física e me alimentando bem. Por isso, bebo bastante água para hidratar meu corpo”, ressaltou a senhora que ainda elogiou a iniciativa do poder público. “Ações desse tipo são muito importantes para o bem estar da população. Eu torço para que aconteçam com mais frequência”.

Glaudener Pinheiro, professor de educação física da Seduc, acredita que as ações conjuntas, como as realizadas pela Prefeitura de Belém, conseguem incentivar mais a população quanto aos cuidados com o corpo. “Graças a projetos como esse, a população se sente mais motivada a cuidar da saúde. O mais interessante é ver a melhor idade participando ativamente dessas programações”, afirmou o professor.

Na próxima terça-feira, 8, a chefe de cozinha paraense, Ângela Sicília, ministrará o curso de qualidade no atendimento ao público, voltado aos trabalhadores, micro e pequenos empreendedores, do segmento de alimentos e bebidas. O evento acontecerá no auditório da Escola Estadual do Outeiro. Ações de saúde também serão realizadas neste dia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), no estacionamento da Praia Grande.

Para o coordenador da Belemtur, Maikenn Souza, essa programação marca o início do verão em Outeiro. “O mês de julho é um período em que a economia aquece devido aos inúmeros visitantes. Por isso, é importante a população estar preparada para recebê-los, além de estar mais atentos aos cuidados com os alimentos”, ressaltou Maikenn.

 
Texto: Vanessa Lago
Foto: Tássia Barros – Comus
Coordenadoria Municipal de Turismo do município de Belém (BELEMTUR)

Veja também

Círio 2021

Círio de Nazaré reúne fé, tradição e esperança. A maior manifestação católica do Brasil, onde se homenageia Nossa Senhora de Nazaré é celebrada em Belém

Saiba Mais »

Círio 2021

Círio de Nazaré reúne fé, tradição e esperança. A maior manifestação católica do Brasil, onde se homenageia Nossa Senhora de Nazaré é celebrada em Belém

Saiba mais »