Prefeitura divulga Belém em congresso médico no Rio Grande do Sul

Representantes da Belemtur apresentam belezas naturais e cultura para atrair participantes de congresso.

Folders, mapas, cartilhas, DVD’s, fitinhas do círio e amostras de ervas e cheiros do Pará são alguns dos elementos usados pela Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), para divulgar a cultura e as belezas naturais da capital paraense para os participantes do XX Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico, que acontece em Gramados, no Rio Grande do Sul até o dia 10 de maio.

A ação pretende apresentar e já criar expectativa nos participantes para o local do próximo congresso que será realizado pela primeira vez no norte do país e a cidade escolhida foi Belém. “A finalidade é fomentar a cultura da cidade. Ano que vem Belém irá sediar o XXI Congresso de Trauma Ortopédico e é fundamental que levemos um pouco do que temos de melhor para fazer com que os participantes do congresso desse ano, venham a Belém no ano que vem”, ressalta Graça Ormanes, diretora de turismo da Belemtur.

De acordo com Jean Klay, diretor da Sociedade Paraense de Trauma Ortopédico, a ação contribui para o crescimento do turismo na região. “É uma ideia fantástica. Essa ação vai fazer com que pessoas de todo o Brasil venham a Belém, não só participar do congresso, mas para conhecer a cidade”, declara o diretor.

“Estamos tendo bastante movimento aqui no nosso balcão. Os congressistas estão muito animados e interessados com o que vai ter em Belém no ano que vem”, comentou a assessora de turismo da Belemtur, Bianca Franco. “No primeiro dia de ação conseguimos alcançar resultados bastante positivos”, comemora.

A ação acontece desde a tarde da última quinta-feira, 08, e encerra nesta sexta-feira, 09.

Foto: Oswaldo Forte