O que você procura?

Praia, balneários e passeios ecológicos são opções de lazer em Belém para o feriado prolongado

• Atualizado há 1 ano ago

Turismo – Saiu na Mídia

Belém é uma cidade de grande extensão e toda sua área reserva inúmeras belezas naturais vivas e autênticas da região amazônica. Para quem pretende passar o feriado de Tiradentes na capital paraense ou está na cidade a passeio, as praias de água doce e os espaços públicos, voltados ao lazer em família e práticas de atividades físicas, são ótimas alternativas de custos benéficos para curtir neste fim de semana.

Ilha de Cotijuba – Localizada a aproximadamente 22 km do centro de Belém, a ilha é uma área de proteção ambiental de grande importância histórica, com 20 km de praias de água doce. O acesso a esse pedacinho do paraíso é realizado por meio de embarcações, que saem do porto do distrito de Icoaraci. 

O trajeto dentro de Cotijuba é realizado nas famosas motorretes. O passeio pela ilha reserva um turismo de experiência, onde é possível conhecer artesanato, culinária, além de praias ainda pouco exploradas. Perfeito para quem ser um passeio mais sossegado.

Ilha de Mosqueiro – Carinhosamente batizada pela população como “ilha do Amor”, Mosqueiro está localizada cerca de 70 km do centro de Belém, com uma extensão de 17 km de praias de água doce, com movimento de maré. A viagem até a Ilha pode ser feita de carro ou ônibus, levando em torno de 1 hora e meia. 

A orla da bucólica dispõe de uma boa infraestrutura, levando os turistas da ilha a uma viagem no tempo, com a presença dos casarões do período áureo da borracha, onde Mosqueiro era reduto das casas de veraneio da “elite da borracha”.

Ilha de Outeiro: – Destino para quem ama a natureza e quer aproveitar uma praia, sem abrir mão do banho de rio, a ilha de Caratateua, mais conhecida como iha de Outeiro, fica a aproximadamente 25 km do centro da capital. O trajeto é feito por balsa, com saída do distrito de Icoaraci.

Ilha do Combu – Oásis, repleto de verde, a ilha do Combu permite sentir o frescor da floresta amazônica. Ela fica a cerca de 15 minutos do centro de Belém e o trajeto, bem como a locomoção dentro da ilha, é realizado por barcos. O Combu contempla diversos lugares para saborear o melhor da culinária.

Confira matéria completa no site oficial da Prefeitura de Belém:

https://agenciabelem.com.br/Noticia/224404/praia-balnearios-e-passeios-ecologicos-sao-opcoes-de-lazer-em-belem-para-o-feriado-prolongado

Veja também