Postos de Informações auxiliam turistas durante o período do Círio

• Atualizado há 7 anos ago
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
CreateThumbnail (2)
Os PIT’s funcionam em dois horários diferentes (manhã e tarde) e estão localizados em nove pontos da capital

Às vésperas para a maior festa católica do Norte do país, o Círio de Nazaré, Belém está repleta de turistas que chegam a todo o momento para acompanhar a programação. Desde o dia 10 de outubro a Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) está com Postos de Informações Turísticas (PIT’s) instalados em pontos estratégicos da cidade para atender a demanda de visitantes.

A ação integra o “Projeto Amigo do Turista”, que visa auxiliar os visitantes que chegam à cidade no período do Círio com informações e dicas de roteiros turísticos fornecidos pelos 32 estudantes selecionados para atuarem no projeto. Os PIT’s funcionam em dois horários diferentes (manhã e tarde) e estão localizados nos seguintes pontos: Estação das Docas, Ver-o-Peso, Complexo Feliz Lusitânia, Mangal das Garças, Polo Joalheiro, Basílica Santuário, Aeroporto e Terminais Rodoviário e Hidroviário.

Segundo a estudante de turismo Kelly Carneiro, que está atuando no PIT do Ver-o-Peso, a experiência está sendo bastante construtiva para a sua carreira profissional. “Ter esse contato tão próximo com os turistas tem reforçado bastante a minha escolha para seguir a carreira de turismóloga. Tenho conhecido muitas pessoas e muitas culturas diferentes”, ressalta a estudante. “Aqui no Ver-o-Peso o fluxo de turistas tem sido muito intenso. A gente chega a atender, por dia, cerca de 150 visitantes”, acrescenta.

Para o coordenador da Belemtur, Maikenn Souza, a ação contribui para o crescimento do turismo na região. “Dessa forma a gente consegue proporcionar um melhor atendimento para o nosso turista, que poderá voltar à cidade em outras ocasiões que não somente para o Círio”, explica Souza.

O aposentado Expedito Fonseca,de Maceió, estava com toda a família no mercado do Ver-o-Peso e fez questão de elogiar o espaço. “Estou encantado com este lugar. O povo paraense é muito animado e receptivo. É a primeira vez que estamos na cidade e a nossa estadia está sendo maravilhosa”, declarou.

Texto: Vanessa Lago
Foto: Renan Ribeiro
Coordenadoria Municipal de Turismo do município de Belém (BELEMTUR)

Veja também

Círio 2021

Círio de Nazaré reúne fé, tradição e esperança. A maior manifestação católica do Brasil, onde se homenageia Nossa Senhora de Nazaré é celebrada em Belém

Saiba Mais »

Círio 2021

Círio de Nazaré reúne fé, tradição e esperança. A maior manifestação católica do Brasil, onde se homenageia Nossa Senhora de Nazaré é celebrada em Belém

Saiba mais »