Posto de Informações Turísticas (PIT) na Pará Negócios: A Prefeitura de Belém Conectando Negócios Sustentáveis

• Atualizado há 3 semanas ago

Nos dias 18 e 19 de novembro, o Hangar Centro de Convenções, em Belém, será palco da Pará Negócios, um evento organizado pela Associação Comercial do Pará (ACP) e pelo SEBRAE-PA, com o tema “Inovação e Sustentabilidade”. A Prefeitura de Belém através da Secretaria Municipal de Turismo, Belemtur, participará ativamente do evento, contribuindo para a promoção de experiências turísticas na região.

O objetivo da Pará Negócios é proporcionar aos participantes uma imersão no universo dos negócios, incentivando a aproximação e o networking entre empresas e práticas inovadoras. Com um enfoque especial em Inovação e Sustentabilidade, o evento busca fortalecer o ecossistema de inovação, estabelecendo parcerias que promovam a responsabilidade social corporativa e aumentem a competitividade das marcas.

“Estamos entusiasmados em participar da Pará Negócios, um evento que coloca a inovação e a sustentabilidade no centro das discussões sobre o desenvolvimento econômico e empresarial”, destaca Ana Santiago, Diretora Municipal de Turismo. “A presença da Belemtur não apenas ressalta a importância do turismo para a região, mas também reforça nosso compromisso com práticas sustentáveis no setor.”

A participação da Belemtur se concentrará em um posto de informações turísticas no local, aberto das 13h às 21h durante os dois dias do evento. A equipe estará disponível para fornecer informações sobre os atrativos turísticos da cidade, promovendo a riqueza cultural e natural da região.

André Cunha, secretário municipal de turismo, destaca a relevância do evento para o setor turístico: “A Pará Negócios é uma oportunidade única para estabelecer conexões estratégicas, aprender com as práticas inovadoras e promover o turismo de forma sustentável. A presença da Belemtur reforça nosso compromisso em impulsionar o turismo local, alinhado com as melhores práticas de gestão e responsabilidade ambiental.”

Durante a Pará Negócios, a Belemtur busca não apenas divulgar os atrativos turísticos da cidade, mas também estabelecer parcerias que impulsionam o setor. A inovação e a sustentabilidade não são apenas temas do evento, mas princípios fundamentais para o desenvolvimento econômico e social da região.

O evento promete ser um marco no cenário empresarial da região, proporcionando um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos e oportunidades de negócios. A Belemtur, comprometida com o desenvolvimento sustentável do turismo, reafirma seu papel ativo nesse processo, participando ativamente da Pará Negócios e contribuindo para o fortalecimento do setor na cidade.