Novo site da Belemtur facilita informações à população e aos turistas

CreateThumbnail
De fácil navegação, o novo site da Belemtur traz informações sobre hotéis, bares e restaurantes, pontos turísticos e história de Belém.

Ser canal de referência para atender às necessidades do turista. Esse é o objetivo do novo site da Coordenadoria Municipal de Turismo, Belemtur, que já está no ar desde o início do mês de maio. Com uma plataforma de fácil navegação, o novo site possui informações sobre hotéis, bares e restaurantes, pontos turísticos, história de Belém e contatos utilizados em casos de emergência.

A população também pode acessar o site para melhor informar-se sobre os projetos que o órgão está desenvolvendo. “Neste novo canal publicaremos todas as nossas ações para que a população saiba o que estamos fazendo pelo turismo de Belém. Estamos também trabalhando nas redes sociais para que o cidadão possa melhor interagir com a gente”, explica o coordenador da Belemtur, Maikenn Souza.

O estudante de Direito Théo Souza, destaca a importância da acessibilidade a informações relacionadas ao turismo. “Não há nada mais cômodo do que fazer uma programação de lazer com segurança e praticidade, através de sites como esse, principalmente pela confiabilidade que ele proporciona. Facilita bastante o planejamento de uma viagem e nos poupa de certos aborrecimentos”, pontua Théo que há quase dez anos mora na cidade de Piumhi em Minas Gerais.

O site também aborda a cultura de Belém através de informações sobre a gastronomia, artesanato e danças regionais. “Colocamos um pouco de tudo o que Belém tem a oferecer para o turista. Moramos numa cidade contemplada por belas paisagens e uma culinária de dar água na boca”, ressalta o Maikenn Souza. “O site procura apresentar Belém aos nossos visitantes”, acrescenta.

De acordo com o Dieese, aproximadamente 78.000 mil pessoas visitaram a capital paraense em 2012. Com as novas linhas aéreas internacionais para Belém, o fluxo de turistas na cidade só tende a aumentar ao longo dos meses. “Esse é nosso principal desafio, que é o de atender todo esse fluxo de turistas que chegam à cidade. Quando pensamos na criação do site a primeira pergunta que fizemos foi: o que o turista quer saber?”, comenta Souza.

O novo site da Belemtur ainda está em fase de adaptações e promete novidades. “Ainda estamos vendo a possibilidade de utilizarmos uma versão em inglês. Vale lembrar que este site estará sempre se adequando de acordo com as necessidades dos nossos turistas”, destaca Souza.

Relatos como o do português Antônio Manuel da Silva, incentivam cada vez mais a divulgação e promoção da cidade das mangueiras. “Belém tem sabores diferentes, tem uma alegria diferente. O povo é caloroso, receptivo. Tem muito o que divulgar dessa cultura tão rica e diversificada”, elogia o português que há dois anos visitou pela primeira vez a capital paraense.

Foto: Comus PMB