Novo Secretário de Turismo é Apresentado em Reunião com Setor Privado e Público

• Atualizado há 2 semanas ago

O novo secretário municipal de turismo, José Francisco de Jesus Pantoja Pereira, mais conhecido como Zé Francisco, foi apresentado aos membros do Conselho da Associação Comercial do Pará (ACP) na noite de terça-feira, 23 de abril de 2025. Durante a reunião, Zé Francisco destacou seu compromisso em trabalhar em conjunto com o setor público e privado para fortalecer o turismo na região. Ele expressou sua disposição para ajudar no que for preciso até o final de seu mandato, ressaltando que deseja fazer a diferença enquanto estiver no comando da Secretaria de Turismo.

No encontro, Zé Francisco também falou sobre os desafios à frente da Secretaria de Turismo e seu empenho para preparar Belém para receber a COP 30, evento que deve acontecer na capital paraense em 2025. Segundo ele, a presença de organizações importantes na reunião, como Abih (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), ACP (Associação Comercial do Pará), Admo (Agência Distrital de Mosqueiro), Sindetur (Sindicato das Empresas de Turismo), Convention (Belém Convention & Visitors Bureau), Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo) e Belemtur (Secretaria Municipal de Turismo), reforça o compromisso conjunto em prol do crescimento do turismo local.

Zé Francisco destacou que a colaboração entre os setores público e privado é fundamental para superar os desafios e alcançar o sucesso no setor turístico. Ele reafirmou seu compromisso em trabalhar com todos os envolvidos para garantir que a cidade de Belém esteja preparada para eventos de grande porte e possa oferecer uma experiência inesquecível aos visitantes.

A reunião foi vista como um passo positivo para o turismo da cidade, uma vez que mostrou a disposição do novo secretário em cooperar e buscar soluções inovadoras para o desenvolvimento do setor. Os participantes saíram otimistas, acreditando que, com o apoio e a cooperação de todas as partes envolvidas, Belém estará preparada para receber a COP 30 e outros eventos de grande relevância.