Novo Ponto de Informações Turísticas no Mangal das Garças é instalado Prefeitura de Belém

• Atualizado há 1 mês ago
Na folga do trabalho, Josiel Maciel e Jaqueline Soares exploram os encantos de Belém e fazem uma parada especial para conhecer o novo Posto de Informações Turísticas no Mangal das Garças. Descobrindo nossa cidade juntos

A Secretaria Municipal de Turismo de Belém, conhecida como Belemtur, está empenhada em aprimorar a infraestrutura turística da cidade com a implantação de um moderno Posto de Informações Turísticas no Mangal das Garças. Este projeto visa aprimorar a experiência dos visitantes e preparar a cidade para a Conferência das Partes (COP 30), programada para ocorrer em Belém em 2025.

O Mangal das Garças, situado às margens da baía de Guajará, é um dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade e oferece uma rica experiência natural e cultural aos visitantes. A Belemtur busca, por meio desta iniciativa, proporcionar informações e orientações turísticas de alta qualidade neste local estratégico, enriquecendo a estadia dos turistas.

A instalação do novo Posto de Informações Turísticas no Mangal das Garças é parte fundamental da estratégia de expansão da rede de atendimento aos turistas que visitarão Belém durante a COP 30. Este posto fornecerá informações atualizadas sobre a cidade, seus atrativos e eventos, contribuindo para que os visitantes aproveitem ao máximo sua estadia.

Ivan Soares, que não visitava Belém desde 2018, expressou sua satisfação ao ver os avanços da capital paraense em relação ao turismo e à segurança. Ele afirmou: “Estou impressionado com as melhorias que Belém implementou nos últimos anos. A cidade está mais acolhedora, e os esforços da Belemtur são notáveis. É uma honra voltar aqui e ver o progresso acontecer.”

Em busca de experiências únicas: Ivan Soares, munido do mapa turístico do Posto de Informações Turísticas, desvenda os encantos de Belém

Durante sua estadia em Belém, o casal de amigos, Josiel Maciel e Jaqueline Soares, que se encontram na cidade a trabalho, tem aproveitado suas folgas para explorar os encantos locais e conhecer os pontos turísticos importantes. Eles compartilham suas impressões: “Estamos maravilhados com a hospitalidade de Belém e a riqueza de sua cultura. O mapa turístico da cidade tem sido nosso guia confiável, tornando nossas aventuras muito mais fáceis. Além disso, o atendimento no posto de informações turísticas foi excepcional; a equipe estava sempre disposta a nos fornecer dicas valiosas e informações úteis para tornar nossa estadia ainda mais especial.” Essa experiência positiva reflete o compromisso da cidade em receber visitantes de braços abertos e oferecer uma experiência turística de alta qualidade.

Posto de Informações Turísticas (PIT):

Trata-se de um local onde os turistas podem obter informações essenciais sobre a cidade ou região que estão visitando, como mapas, guias, e detalhes sobre atrações e serviços locais. Esses postos são fundamentais para orientar e ajudar os visitantes, melhorando sua experiência turística.

Liliana Caldas, diretora de informação e interação só turista da Belemtur, compartilha sua visão sobre este projeto: “O novo Posto de Informações Turísticas no Mangal das Garças representa um grande avanço para Belém. Estamos empenhados em oferecer uma experiência excepcional aos turistas que escolhem nossa cidade como destino. Além disso, este projeto é crucial para nos prepararmos para a COP 30, um evento de grande importância internacional que Belém terá a honra de sediar em 2025.”

A Belemtur continuará trabalhando de perto com as partes interessadas para o desenvolvimento deste projeto, que promete enriquecer a experiência dos visitantes e contribuir para o sucesso da COP 30 em Belém.