Mapa turístico de Mosqueiro é novidade no verão 2014

mapa de msoqueiro
Belemtur faz o lançamento oficial do mapa turístico de Mosqueiro,para facilitar a estadia dos visitantes na ilha ao mesmo tempo em que divulga a cultura local

Mosqueiro tem mais de um século de história. Já foi lar dos índios Tupinambás e hoje é mundialmente conhecida pelas praias de água doce, além de ser um dos principais cartões postais do estado. Durante o mês de julho, conhecido como verão amazônico, a ilha recebe milhares de turistas que aproveitam as férias escolares para desfrutar das belezas do local.

Para valorizar o turismo em Mosqueiro, a Coordenadoria Municipal de Turismo, Belemtur, lança o mapa turístico para o verão 2014. O mapa traz os principais pontos turísticos da ilha, entre eles o Porto do Pelé, mercado de Carananduba e praias como as do Chapéu Virado e Murubira. A publicação fornece ainda a localização de serviços públicos de saúde e segurança

O mapa também é informativo e apresenta dados e curiosidades sobre a ilha de Mosqueiro que, para a guia de turismo Rosângela Martins, enriquece ainda mais os atrativos do local. “Uma das primeiras coisas que o turista quer quando chega num local é o mapa. Daí a importância desse lançamento que vai reforçar ainda mais as belezas da ilha, que são inúmeras”, comenta a guia.

Cerca de dez mil mapas foram confeccionados e serão distribuídos em hotéis e pousadas do local. Para o coordenador da Belemtur, Maikenn Souza, o mapa servirá como apoio para os visitantes. “O mapa foi pensado para atender as eventuais necessidades do turista. Então ele contém a localização de postos médicos, policiais, e dos correios, assim como dos principais pontos turísticos da ilha”, explica Souza.

O mapa também possui tradução na língua inglesa que visa atender os turistas internacionais. “Hoje Belém possui uma nova abertura para o exterior com esses novos voos como o de Portugal. Eles facilitam a vinda de muito mais turistas para a nossa região. Daí a importância de fazermos um mapa bilíngue para atender todo esse fluxo de estrangeiros”, acrescenta Maikenn Souza.

O lançamento do mapa ocorrerá às 9hs desta quarta-feira, 16, no auditório da Agência Distrital de Mosqueiro, localizada na rua 15 de novembro.

Foto: Tássia Barros – Comus