Inovação nos Postos de Informações Turísticas

• Atualizado há 12 meses ago

Para inspirar e favorecer o turismo na capital paraense, os postos de informações foram reformulados e ganharam uma nova identidade visual.

De extrema importância para o desenvolvimento do turismo local, pois permitem o primeiro contato do visitante com a cidade. A tarefa dos postos de informações turísticas é orientar e informar os turistas para que tenham uma boa experiência de viagem desde o primeiro dia, possuindo um papel importante ao contar a história de uma região, sendo uma ferramenta que dá mais sentido à visita a uma nova cidade, permite-lhe partilhar acontecimentos e curiosidades sobre, cultura local, patrimônio histórico, fauna, flora e produtos locais como artesanato, gastronomia e muito mais.

Atualmente a Secretaria Municipal de Turismo, administra trés postos de informações turísticas em pontos fixos, sendo eles: Solar da Beira, Terminal Hidroviário Ruy Barata e Complexo Ver-o-Rio. E com a crescente no setor de turismo em Belém, a Belémtur adquiriu recentemente 10 postos, totalmente reformulados, promovendo maior comodidade nos atendimentos aos turistas, com o Qr Code fácil destinado ao acesso do mapa turístico da cidade.

Com as novas aquisições a Secretaria Municipal de Turismo, está investindo na ampliação da rede de atendimento aos turistas, e planeja inaugurar ainda no primeiro semestre de 2023 mais três Pit’s (postos de informações turísticas), em pontos estratégicos espalhados pelo município de Belém.