Inaugurada Nova Unidade do Posto de Informações Turísticas no Terminal Rodoviário de Belém

• Atualizado há 3 semanas ago

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, celebra mais um marco na promoção do turismo local com a abertura da nova unidade do Posto de Informações Turísticas (PIT) no Terminal Rodoviário da cidade. Com material exclusivo e equipe capacitada, o posto visa proporcionar informações e orientações aos turistas que chegam à capital paraense.

Em meio à proximidade da COP 30, que terá Belém como sede, a importância dos Postos de Informações Turísticas (PIT) ganha ainda mais destaque.

“Esses pontos estratégicos desempenham um papel crucial na orientação e acolhimento dos visitantes, oferecendo informações precisas sobre a cidade e suas atrações turísticas. Com a presença de postos em lugares estratégicos, como o Terminal Rodoviário e outros pontos-chave, Belém demonstra seu compromisso em proporcionar uma experiência positiva aos participantes do evento, facilitando o acesso a informações relevantes sobre a cidade, seus pontos turísticos e a programação da COP 30”. Pontuou Ana Santiago, Diretora de Turismo de Belém.

Além de serem fontes valiosas de informações, os PITs também desempenham um papel vital na promoção da sustentabilidade e conscientização ambiental, valores que certamente estarão em evidência durante a Conferência das Partes. Ao oferecer orientações sobre meios de transporte sustentáveis, opções de lazer e atrações ecológicas, esses postos contribuem para uma experiência turística mais alinhada com os princípios ambientais que serão discutidos na COP 30.

Atendimento Especializado no PIT:

Amilcar Neto, estudante, morador de Belém, conhece o novo Posto de Informações Turísticas (PIT), e compartilha sua experiência positiva: “Me surpreendi com o (PIT) no Terminal Rodoviário e fiquei impressionado com o atendimento especializado que recebi. A equipe estava bem informada sobre a cidade e as atrações próximas, e o diferencial foi o acesso facilitado ao mapa da cidade via QR CODE. Bastou escanear com meu celular, e instantaneamente tive em mãos todas as informações necessárias para explorar Belém.”

Amilcar destaca a importância desses postos, especialmente considerando a proximidade da COP 30: “Com Belém prestes a sediar um evento tão importante, é reconfortante saber que temos esses pontos estratégicos para acolher visitantes e garantir que todos possam desfrutar da nossa cidade da melhor maneira possível. Os PITs são como embaixadores locais, proporcionando um serviço essencial e personalizado que faz toda a diferença.”

Outras Unidades Disponíveis na Cidade:

Solar da Beira

Horário: Segunda a sábado, das 09:00 às 16:00

Localizado estrategicamente às margens da Baía do Guajará, o Solar da Beira oferece atendimento de qualidade, fornecendo informações sobre os principais pontos turísticos da região.

Complexo Turístico Ver-o-Rio

Horário: Todos os dias, das 17:00 às 21:00

Situado em uma das áreas mais pitorescas da cidade, o Complexo Turístico Ver-o-Rio proporciona aos visitantes uma experiência única, com informações turísticas disponíveis todos os dias da semana.

Terminal Hidroviário Ruy Barata

Horário: Quarta a segunda-feira, das 09:00 às 16:00

Local estratégico para quem chega à cidade por via fluvial, o Terminal Hidroviário Ruy Barata oferece serviços de informação turística de quarta a segunda-feira.

Mangal das Garças

Horário: Terça a domingo, das 09:00 às 16:00

Em meio à exuberante natureza do Mangal das Garças, os turistas podem contar com informações turísticas durante toda a semana, proporcionando uma experiência completa de lazer e aprendizado.

Com essas unidades estrategicamente distribuídas, a Prefeitura reafirma seu compromisso em proporcionar um acolhimento caloroso aos visitantes, promovendo o turismo local e destacando as belezas e a cultura que Belém tem a oferecer.