Inauguração do Boulevard da Gastronomia: Belém celebra sua Riqueza Culinária

• Atualizado há 3 semanas ago
O corredor gastronômico, intitulando como Boulevard da Gastronomia tem sua inauguração marcada para o dia 25 de Novembro

No próximo dia 25 de novembro, Belém viverá um momento especial com a inauguração do aguardado Boulevard da Gastronomia. Este projeto, concebido para enaltecer a riqueza culinária da capital paraense, promete transformar o centro histórico em um destino ainda mais irresistível para moradores e turistas.

Localizado no Boulevard Castilho França, ao lado da praça Magalhães Barata, entre a avenida Presidente Vargas e a travessa Frutuoso Guimarães, o novo espaço é um convite à celebração da autenticidade da gastronomia paraense. Com uma praça revitalizada, calçadão intertravado, drenagem eficiente, iluminação pública em LED, espaços de convivência e ciclofaixa, o Boulevard da Gastronomia é um marco para a cidade.

A encantadora capital paraense, busca potencializar seu turismo no centro histórico por meio de uma iniciativa que promete transformar a experiência dos visitantes. Com o objetivo de fortalecer ainda mais o título internacional de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Unesco em 2015 e renovado em 2020, a cidade inaugura um corredor gastronômico repleto de inovações.

Este investimento não é apenas uma contribuição para o bem-estar local, mas também uma preparação significativa para a Conferência das Partes (COP) 30, que Belém terá a honra de sediar. O fortalecimento da infraestrutura turística promove a sustentabilidade, e também destaca Belém como uma cidade comprometida com o desenvolvimento responsável.

Para o secretário municipal de turismo, André Cunha, a data representa um passo crucial para Belém. “Estamos ansiosos para proporcionar uma experiência única aos belenenses e visitantes. A inauguração do Boulevard da Gastronomia não apenas realça nossa cultura gastronômica, mas também reforça a posição de Belém como um destino turístico ímpar”, ressalta Cunha.

O prefeito Edmilson Rodrigues compartilha o entusiasmo, destacando a importância do evento. “No dia 25 de novembro, celebraremos não apenas a inauguração de um espaço, mas o fortalecimento de nossa identidade. Este Boulevard é um tributo à nossa rica tradição culinária e um convite para todos apreciarem o que Belém tem de melhor”, afirma o prefeito.

A comunidade belenense está convidada a participar desse momento histórico, que não só enriquece o centro histórico, mas também contribui para a projeção internacional de Belém, especialmente à medida que a cidade se prepara para sediar a COP 30. A inauguração do Boulevard da Gastronomia promete não apenas ser um marco local, mas também um testemunho do compromisso da cidade com um futuro mais sustentável e vibrante.