O que você procura?

Hoje é dia de Turismo – DIA DA NATUREZA

• Atualizado há 2 anos ago

04 DE OUTUBRO – DIA DA NATUREZA

O Dia da Natureza é comemorado em 04 de outubro e tem como objetivo conscientizar a população a respeito da importância de preservar o meio ambiente.

Que tal aproveitar esse dia para contemplar os espaços que nos conectam com a natureza na nossa cidade?

Entre as gamas de opções estão:

1) Parque Estadual do Utinga – Camillo Vianna sendo um espaço de convivência entre o homem e a natureza, em uma área de 1.393,088 hectares, que contam com trilhas interpretativas, ciclovias, lanchonete, além de ser um charmoso lugar para contemplar a natureza e cuidar da saúde com a prática de esportes. Horário de funcionamento do parque é de 6h às 17h, e abre todos os dias, com exceção das terças-feiras.

2) Bosque Rodrigues Alves, é uma área de preservação ambiental, localizado no bairro do Marco, é um exemplo de atrativos naturais, com espécies de animais e muito verde. O bosque ainda traz consigo um pouco da história de Belém, tendo sido inaugurado em 1883, sendo elevado a Jardim Zoobotânico, integrando a rede de espaços nacionais e internacionais de preservação natural e histórica. O Bosque Rodrigues Alves conta com brinquedoteca e espaços para educação ambiental.

3) Museu Paraense Emílio Goeldi, conta com um ampla área verde em meio à cidade, ótima opção para quem busca um lugar aconchegante em meio a natureza, com 5,4 hectares repleto de trilhas, onde vivem mais de 2000 espécies de plantas e árvores amazônicas. O museu ainda oferece aos seus visitantes opções culturais com temáticas educativas e ligadas ao meio ambiente.

Amazonia #DiaDaNatureza #Belemtur #Turismo #PrefeituraBelem #GovernoDaNossaGente

Veja também