Estado e município oficializam parceria para desenvolver o turismo em Belém

• Atualizado há 7 anos ago
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
CreateThumbnail (1)
Prefeito destacou o potencial de Belém para o desenvolvimento do turismo

Termo de cooperação técnica entre a  Coordenadoria Municipal de Turismo  (Belemtur) e a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) firma parceria entre estado e município para fortalecer e aprimorar o turismo em Belém. A cerimônia ocorreu na tarde desta sexta-feira, 27, no gabinete do prefeito Zenaldo Coutinho.

”No momento em que a gente une município, governo do estado e iniciativa privada, nós fortalecemos este segmento que é importantíssimo para nossa região. Belém tem um potencial muito grande, somos porta de entrada da Amazônia, temos 39 belas ilhas, florestas e rios, precisamos saber vender toda essa beleza que temos. Esses investimentos vão servir para capacitação, melhorias no setor hoteleiro e para que possamos fazer um levantamento de nossas potencialidades turísticas”, declarou o Prefeito.

Já para o secretário estadual de Turismo, Adenauer Góes, esse termo de cooperação técnica é de extrema importância, pois permite que diversas parcerias sejam estabelecidas. ”Buscar para cidade de Belém o entendimento sobre as atividades turísticas, de modo que venha a engrandecer as nossas atividades econômicas. Hoje um grande passo foi dado para o planejamento do turismo no município de Belém”, afirmou.

A parceria entre as secretarias tem como objetivo promover Belém por meio de programas, investimentos turísticos, planejamentos e avaliação das belezas da cidade, de modo que venha a fazer do turismo, fonte principal de economia para o estado.

 
Texto: Milene Amaral
Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Veja também

Círio 2021

Círio de Nazaré reúne fé, tradição e esperança. A maior manifestação católica do Brasil, onde se homenageia Nossa Senhora de Nazaré é celebrada em Belém

Saiba Mais »

Círio 2021

Círio de Nazaré reúne fé, tradição e esperança. A maior manifestação católica do Brasil, onde se homenageia Nossa Senhora de Nazaré é celebrada em Belém

Saiba mais »