Cooperação Internacional entre Belém e Japão

• Atualizado há 1 ano ago

Prefeitura de Belém esteve presente na noite nesta quinta-feira (16), no consulado Japonês em comemoração ao aniversário do Imperador Naruhito

Seguindo a cultura oriental, a noite de quinta-feira (16) foi marcada pelas comemorações do aniversário do Imperador Naruhito, que completará 63 anos no dia 23 de fevereiro. O Consulado do Japão em Belém e a colônia nipo-brasileira estiveram reunidas com entidades locais como representantes do governo do estado e prefeitura de Belém no Salão Karajás, do Hotel Princesa Louça. O Secretário Municipal de Turismo, André Cunha que esteve presente no evento representando o Prefeito Edmilson Rodrigues, reconhecendo a relação de proximidade entre o estado do Pará e o Japão “ A terceira maior colônia japonesa no Brasil está estabelecida na Amazônia, e não só de relação diplomática se estabelece o vínculo com a sociedade nipo-brasileira, um exemplo é a obra do BRT, com os recursos da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica). E em 2023 com as atenções voltadas a cidade de Belém, através da indicação para sediar a “COP 30” (Conferência Mundial do Clima), que acontecerá em 2025, onde reunirá representantes de todo o mundo, fomentando o cenário turístico e colocando Belém como uma cidade-estado”.