O que você procura?

Comerciantes participam de curso de qualidade no atendimento em Outeiro

• Atualizado há 10 anos ago
curso outeiro
Curso prepara micro e pequenos empreendedores de Outeiro a bem receber os visitantes da ilha. A iniciativa é mais uma parceria da Belemtur com a Setur

Formar profissionais capacitados para manter a higiene pessoal ao manusear alimentos e trabalhar estratégias para a fidelização de clientes foram as principais técnicas ensinadas durante a manhã desta terça-feira, 8, aos trabalhadores e micro e pequenos empreendedores do segmento de alimentos e bebidas da ilha de Outeiro, na Região Metropolitana de Belém.

Cerca de 80 pessoas se inscreveram no minicurso, coordenado pela  Secretaria Estadual de Turismo (Setur), em parceria com a Coordenadoria de Turismo (Belemtur)por meio do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (Peqtur). A aula faz parte do projeto “Turismo com Saúde e Segurança Alimentar”, que visa aumentar a satisfação e confiança dos turistas que visitam a ilha, levando assim a redução de custos internos e o aumento da produtividade local.

Para a dona de um dos restaurantes da ilha, Mônica de Almeida, o curso é fundamental para todos os profissionais. “Aqui estamos aprendendo a ter um melhor relacionamento com nosso cliente e saber como colocar em prática cada ação que pode nos ajudar a fidelizar o público e aumentar nossas vendas”, pontua a comerciante.

Convidada para ministrar a palestra “Qualidade no Atendimento”, a chefe de cozinha Ângela Sicília, uma das mais talentosas de sua geração, contribuiu durante toda a manhã com ensinamentos e importantes dicas para o atendimento em um restaurante. “É importante abordar aqui a valorização do cliente. O proprietário de um estabelecimento precisa saber atender bem seu público, para assim o fidelizar. Quem está ali consumindo, precisa se sentir acolhido. Com isso, o dono do local consegue conquistar os turistas que estão aqui e o manter em sua barraca”, explicou a chefe de cozinha. “O contato visual, assim como a conversa com o garçom e a interação de toda sua equipe são fundamentais para todo o processo”, conclui Ângela.

A ilha de Outeiro é uma das opções para os veranistas que buscam as praias mais próximas para aproveitar as férias de julho. De acordo com a administração da região, no último final de semana cerca de 10 mil pessoas passaram pelo local. “Com certeza já irei usar tudo o que aprendi hoje no próximo final de semana. Espero conseguir aumentar minhas vendas, e claro, conquistar mais clientes para minha barraca”, festejou a comerciante Mônica Almeida.

 
Texto: Adriana Pereira
Foto: Renan Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Veja também