Central de Atendimento ao Turista em Mosqueiro passa por revitalização

CreateThumbnail
A Central de Atendimento ao Turista em Mosqueiro, está localizado na praia do Chapéu Virado, um dos locais mais aprazíveis da ilha

O distrito de Mosqueiro passará a contar com uma Central de Atendimento ao Turista (CAT) totalmente renovada a partir da próxima sexta-feira, 01.  O CAT Mosqueiro está localizado na praia do Chapéu Virado, um dos pontos mais frequentados do distrito. O local foi totalmente revitalizado e faz parte da série de obras que estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Seurb, na ilha.

A CAT dará suporte às eventuais necessidades dos visitantes que frequentam Mosqueiro. Guias de turismo qualificados estarão à disposição no local oferecendo informações, orientações e tirando dúvidas dos turistas.

O prédio passou por reparos técnicos que incluem recuperação da cobertura e da parte elétrica e hidráulica, pintura da parte interna e externa, além da reforma no banheiro, tudo para garantir o conforto dos frequentadores e a integridade física do espaço.

Administrada pela Coordenadoria Municipal de Turismo, Belemtur, a nova central terá atendimento permanente. “Estaremos de portas abertas durante todo o ano para melhor atender nossos turistas. Até porque recebemos visitantes não só no mês de julho, mas também em períodos de baixa temporada”, comenta Maikenn Souza, titular da Belemtur. Ele acrescenta que a Central será referência de todos os nossos atrativos da ilha,  que vão da culinária ao artesanato.

Para o agente distrital de Mosqueiro, Gilberto Nascimento, a nova Central irá valorizar ainda mais o turismo na região. “É mais uma notícia boa que temos. Ainda esse mês tivemos o lançamento do mapa turístico da ilha e agora podemos contar com uma central de atendimento totalmente revitalizada. Essas ações só tendem a valorizar os turistas que se sentirão bem em retornar à ilha”, comemora.

Foto: Oswaldo Forte