Belemtur oferece atendimento ao público durante a Feira do Livro

18ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro

Esta já é a 18ª edição da Feira Pan-Anamazônica do livro e a expectativa é que cerca de 400 mil visitantes passem pelo Hangar Centro de Convenções da Amazônia, durante os dez dias de programação.  E para atender o fluxo intenso de pessoas vindas de todas as regiões do país, a Coordenadoria Municipal de Turismo, Belemtur, proporciona atendimento ao público fornecendo informações acerca da cidade de Belém, de modo a divulgar os atrativos turísticos da cidade.

Mapas, folderes e CDs institucionais também estão sendo distribuídos para melhor atender ao público que vem prestigiar o evento. “A Feira do Livro atrai não só pessoas, mas também o mercado de todos os cantos do Brasil. Por isso é importante estarmos presentes para não perder a oportunidade de divulgar o turismo da nossa cidade”, explica o coordenador da Belemtur, Maikenn Souza.

Morador do Estado do Maranhão, Rubens Teixeira aproveitou a primeira viagem de trabalho a Belém e não deixou de conferir as atrações da feira. “É a primeira vez que venho a Belém. Apesar do pouco tempo, não custava dar uma passada aqui para ver de perto o evento. Aproveitei e comprei alguns livros e tirei algumas dúvidas sobre a cidade, quem sabe na próxima vez trago a família para dar uma volta aqui”, comentou o visitante.

De acordo com Robério Silveira, representante da Associação Brasileira de Difusão de Livro (ABDL), a Feira Pan-Amazônica do Livro é uma das mais populares de todo o Brasil. “As editoras brasileiras aguardam ansiosamente esse evento para divulgar os seus trabalhos porque, desde que foi criada, a feira tem feito bastante sucesso com o público”, relata Silveira. “Há também um diferencial muito grande que está na valorização cultural, e não comercial como nas outras feiras do restante do país”, acrescenta.

Gabriela Landé, presidente da Organização Social Pará 2000, que administra o Hangar, ressalta a importância de serviços de cunho informativo como os que a Belemtur oferece. “O visitante não vem somente para participar do evento, ele também quer conhecer um pouco da cidade. A Belemtur acaba exercendo um papel importantíssimo que é o de difusão da cultura de Belém”.

Texto:  Vanessa Lago
Foto: Ísis Renata