Belemtur lança segunda edição do mapa turístico de Icoaraci

CreateThumbnail

Será lançado nesta quinta-feira, 2, durante visita do prefeito Zenaldo Coutinho à primeira etapa das obras de revitalização da rua Soledade, o mapa turístico de Icoaraci, distrito de Belém. A publicação é uma produção da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur). Cerca de cinco mil exemplares foram confeccionados e serão distribuídos em hotéis, pousadas, bares e restaurantes da vila.

Esta é a segunda edição do mapa produzido pela Belemtur com dados e curiosidades de Icoaraci, que enriquecem ainda mais os atrativos da Vila Sorriso. Com tradução para a Língua Inglesa, para atender também os turistas internacionais, o material relaciona, ainda, os principais atrativos locais, entre eles o Chalé Tavares Cardoso e a Praia do Cruzeiro, assim como a localização de serviços públicos, como os de saúde e segurança.

Para o coordenador da Belemtur, Maikenn Souza, o mapa servirá como um guia para os visitantes. “O mapa foi pensado para atender as eventuais necessidades do turista. Por isso ele contém a localização de postos médicos, policiais e dos Correios, assim como dos principais pontos turísticos da ilha”, explica Souza.

Distante cerca de 20km do centro da capital paraense, com aproximadamente 300 mil habitantes, Icoaraci tem peculiaridades que encantam moradores e turistas. O distrito se destaca por abrigar um dos principais polos cerâmicos da região, localizado no bairro do Paracuri, onde se produzem peças do artesanato Marajoara e Tapajônico, e por ser o berço de diversos grupos folclóricos e também do poeta Antônio Tavernard.

O lançamento oficial do ainda não tem data definida.

Foto: Tássia Barros – Comus