Belemtur instala Postos de Informações para auxílio aos turistas durante o Círio

CreateThumbnail
A ação da Belemtur faz parte da 18ª edição do Projeto Amigo do Turista, que só no ano passado atendeu cerca de 21 mil visitantes

A menos de uma semana da maior festa religiosa do Norte do País, o Círio de Nazaré, o fluxo de turistas que chegam à capital começa a se intensificar. Para auxiliar esses visitantes com informações sobre a cidade e seus atrativos, a Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) instalou, na tarde desta segunda-feira, 6, nove Postos de Informações Turísticas (PIT’s) em pontos estratégicos de Belém. A ação faz parte da 18ª edição do Projeto Amigo do Turista, que só no ano passado atendeu cerca de 21 mil visitantes.

Os PIT’s funcionarão na Praça Santuário, Complexo Feliz Lusitânia, Aeroporto Internacional de Belém, Estação das Docas, Terminal Rodoviário, Ver-o-Peso, Mangal das Garças, Polo Joalheiro e Terminal Hidroviário. Ao todo, 32 estudantes de Turismo de faculdades particulares e da Universidade Federal do Pará foram selecionados para atuar no projeto. Eles atuarão nesses locais pela manhã e tarde, no período de 7 e 17 de outubro.

De acordo com a diretora de turismo da Belemtur, Bianca Franco, os estudantes também irão atuar durante as principais romarias do Círio. “Na romaria fluvial, Trasladação e no domingo da grande procissão os PIT’s estarão fechados, mas teremos estudantes distribuindo material informativo e de divulgação da cidade, como as fitinhas e ventarolas, durante essas procissões”, explica.

“Durante a romaria fluvial os estudantes estarão na Estação das Docas, e durante a Trasladação e Círio eles ficarão posicionados em frente à Casa da Linguagem, na Avenida Nazaré. É uma forma de melhor auxiliar os turistas e divulgar a cidade”, ressalta Bianca.

Foto: Renan Ribeiro