O que você procura?

Belemtur homenageia guias turísticos

• Atualizado há 9 anos ago

?????????????????????Facilidade de comunicação, dinamismo, criatividade e sociabilidade são algumas das características necessárias para ser um bom guia de turismo. A atividade é considerada fundamental para atrair e fidelizar visitantes, gerando emprego e renda para uma cidade ou país. Por essa importância, os profissionais de Belém ganharam uma homenagem especial promovida pela Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), em parceria com os administradores dos quiosques do Complexo Ver-o-Rio e a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), na tarde desta segunda-feira, 11. A programação foi em alusão ao Dia Nacional do Guia de Turismo, comemorado no domingo, 10 de maio.

O grupo de carimbó Mistura Regional que já se apresenta todas às sextas-feiras no Ver-o-Rio, ficou responsável pela música na programação promovida pela prefeitura. Segundo o presidente da Belemtur, Maikenn Souza, “o turismo é essencialmente feito por pessoas e cada uma delas representa o amor por Belém”, por isso, a alegria em homenagear quem é responsável por receber visitantes e constituir a primeira impressão sobre Belém. “Planejar e executar ações para melhoria da nossa cidade, sem dúvida, é a nossa meta”, enfatizou.

Uma das diretrizes da atual gestão, ainda de acordo com Maikenn, é a revitalização e valorização de espaços públicos considerados cartões postais, como Ver-o-Peso, Praça da República, entre outros, para “aumentar o fluxo de visitantes internos e externos”, como forma de aquecer o turismo e a economia da cidade.

Texto: Roberta Gelak Foto: Uchôa Silva/Comus Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Veja também