Belemtur e agências de viagens discutem melhorias para o turismo na capital

DISCUSSÃO SOBRE MELHORIAS PARA O TURISMO NA CAPITAL

Com o intuito de melhorar o turismo na cidade, a Coordenadoria Municipal de Turismo de Belém (Belemtur) convidou a Associação Brasileira de Agentes de Viagem do Pará – Abav, as agências de Turismo do Receptivo Pará que atuam em Belém, representantes das Secretarias de Meio Ambiente (Semma), Economia (Secon), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob),  Guarda Municipal de Belém (GMB) e da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) para discutir o assunto.

O encontro aconteceu na quinta-feira, 19, no auditório da Associação Comercial do Pará e teve como objetivo pontuar as principais dificuldades enfrentadas pelo turismo receptivo em Belém e estabelecer projetos para melhorias.

O Coordenador Municipal de Turismo, Maikenn Souza, avalia a reunião como um ponto positivo. “É de extrema importância essa conversa com os órgãos municipais e representantes das agências de viagens, tratamos sobre segurança, sinalização, mobilidade e ordenação dos pontos turísticos, tudo para dar conforto aos turistas, seja do próprio estado ou de outro, até os de fora do país. Precisamos estreitar os laços entre o público e privado e melhorar o nosso turismo”, pontuou Maikenn.

Texto: Priscylla Gester
Foto: Uchôa Silva/Comus