Belemtur certifica 109 servidores da segurança pública

Qualificação fortalece o turismo em Belém

Em cerimonia realizada na tarde desta terça-feira, 24, a Prefeitura de Belém, através da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), certificou 109 servidores da Guarda Municipal de Belém (GMB) e do Comando Integrado de Policiamento Turístico (Ciptur). A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

“Esse processo formativo é importante, pois os guardas municipais estão nas ruas e praças mantendo contato direto com os turistas. Os cursos são primordiais para um bom desenvolvimento das atividades e, também, para que possamos desempenhar um grande trabalho com os turistas, fazendo com que eles levem uma imagem positiva da nossa cidade”, discursou Silvia Borges, representante da GMB.

Os cursos ocorreram no período de 29 de abril à 3 de junho e tiveram o objetivo de aperfeiçoar os profissionais da área de segurança pública, para que desenvolvam um bom atendimento à população e aos turistas, reforçando o treinamento em segurança preventiva e atendendo suas demandas de modo satisfatório, fazendo com que permaneçam mais tempo em nossa cidade.

Para Jeiel Souza, participante do curso, a oportunidade foi enriquecedora e conseguiu engrandecer ainda mais seu trabalho. ”Participei de três cursos e estou muito feliz em saber que essa oportunidade serviu tanto para o meu crescimento pessoal, quanto para a minha qualificação profissional”, avaliou o rapaz.

Legislação, prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes, abordagem histórica dos principais pontos turísticos da cidade e os costumes dos povos estrangeiros foram debatidos, de modo a contribuir para a qualificação e melhor desempenho desses profissionais.

Texto: Milene Amaral
Foto: Isis Fonseca