Belém integra Programa Turismo Futuro do Brasil, do Sebrae e Bid

• Atualizado há 1 ano ago

Belém foi premiada pra participar do Programa Futuro do Brasil”, do Sebrae e Bid

Belém foi selecionada para o programa Turismo Futuro do Brasil, desenvolvido pelo Sebrae Nacional e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A “mangueirosa” irá fazer parte desse programa, que tem como principal objetivo promover os princípios de um Destino Turístico Inteligente (DTI), como acessibilidade, sustentabilidade, inovação, tecnologia, criatividade, entre outros. No Brasil, 12 municípios foram selecionados para desenvolver o turismo e melhorar a experiência do visitante.

As cidades selecionadas terão o apoio de uma consultoria externa que, em cooperação com representantes dos setores públicos e privado, para traçar e desenvolver estratégias de desenvolvimento turístico.

O programa criará planos funcionais para colocar essas estratégias em prática, priorizando ações para cada fase. Além disso, as ações mais relevantes serão apoiadas durante a fase de implementação.  A capital paraense ganha ainda mais força no cenário turístico mundial com a premiação.

Para o Secretario Municipal de Turismo, André Cunha, Belém é uma cidade de diversidades em que a atual gestão municipal valoriza arte, cultura e o meio ambiente e o premio de estar entre as 12 cidades selecionadas para participar do programa, reforça as potencialidades que a capital possuiu, e reafirma ainda a importância de Belém ser a única cidade do Brasil ser indicada para receber a Conferência de Alterações Climáticas da ONU (COP-30) em 2025, onde estima-se receber mais de 50 mil pessoas de diversas nacionalidades.