Belém é destino de estrangeiros interessados nas peculiaridades da capital paraense

56104_152040
BELÉM É DESTINO DE ESTRANGEIROS

Belém recebeu, na manhã deste domingo,26, o cruzeiro Bremen, procedente da Alemanha, com 200 passageiros que tiveram a oportunidade de conhecer diversos pontos turísticos da cidade, como o Mercado do Ver-o-Peso, Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, Museu Emílio Goeldi e Forte do Presépio.

A Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) recepcionou o grupo com a entrega de mapas da cidade, nesse que é o sexto navio da temporada que aporta turistas internacionais para explorar as riquezas que Belém pode oferecer, movimentando a economia e levando um pouco da capital amazônica com memórias inesquecíveis.

De acordo com a diretora de turismo da Belemtur, Bianca Franco, as pessoas chegam à capital paraense com uma grande expectativa de ver as belezas naturais em meio à arquitetura peculiar, que passa por construções de quase 400 anos e edifícios modernos, criando um visual único.

56104_152039
BELÉM RECEPCIONA OS SEUS VISITANTES

“Quando esses turistas desembarcam, seu maior interesse é ver a floresta. Eles querem ir ao Museu (Emílio Goeldi), ao Bosque (Rodrigues Alves), pois esses lugares carregam uma amostra da fauna e da flora que a região possui, mas estão no coração da cidade. Eles têm curiosidade por isso”, relata Bianca.

Ao todo, apenas neste semestre, mais de 3.000 viajantes, vindos da Alemanha e EUA estiveram por aqui, numa temporada que ainda aguarda mais um cruzeiro alemão, previsto apara chegar no dia 08 de maio, com mais 200 passageiros.

Texto: Karol Amaral
Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus