Atletas do GP de Atletismo são recebidos com festa no aeroporto de Belém

Belemtur e Paratur realiza receptivo turístico para os atletas do GP

A Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) juntamente com a Companhia Paraense de Turismo, Paratur, promoveram, na madrugada desta sexta-feira, 8, um receptivo turístico aos atletas que irão participar do 30º GP Brasil Caixa Pará de Atletismo 2014. O evento será realizado na manhã do próximo domingo, 10, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

A ação contou com a participação do grupo folclórico Mistura Regional que se apresentou ao som do Carimbó. “Estamos há 12 anos trabalhando com dança folclórica. Quando fazemos esse tipo de receptivo procuramos vender o nosso principal ritmo que é o Carimbó. As pessoas que nunca viram uma apresentação dessas, como os estrangeiros, sempre ficam encantadas. O retorno do público sempre é muito positivo”, comentou Cleber Raiol, coordenador do grupo.

Além da apresentação cultural também foram distribuídos materiais promocionais turísticos da cidade como mapas, folders e CDs institucionais.

Para o coordenador municipal de turismo Maikenn Souza a ação é de fundamental importância para a valorização do visitante. “Dar boas vindas a esses atletas e recebê-los de forma calorosa é imprescindível para que eles possam se sentir bem no curto período em que ficarão na nossa cidade. E faz também com que se sintam instigados a conhecer melhor a região em uma outra oportunidade”, explica Souza.

O atleta paranaense Artur Terezan está ansioso para a competição e espera reservar um tempo para conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade. “É a primeira vez que venho a Belém. Quero poder conhecer a Estação das Docas, só vi pela televisão e achei muito bonito. Quanto à competição eu quero quebrar meu último resultado na modalidade dos 400 metros com obstáculos”, destaca Artur.

Cerca de 120 atletas de 25 países são esperados para a competição, dentre eles o africano John Kipkoech, de 22 anos, quinto colocado no ranking mundial na prova dos 3000 metros. Esta é a décima vez que Belém é sede do evento.

Foto: Tássia Barros – Comus