Ação digital da Prefeitura no Círio 2014 tem recorde de acessos e downloads

CreateThumbnail
Telões espalhados pelo trajeto do Círio,facilitavam a localização da berlinda pelos romeiros

Integrado à ação digital “Belém da Fé”  realizada pela Coordenadoria de Comunicação Social (Comus) da Prefeitura de Belém – que instalou telões de LED pela cidade que veiculavam em tempo real as fotos postadas nas redes sociais pelos usuários com as hashtags #belemdafe e #deolhonocirio – a versão 2014 do aplicativo “Círio de Nazaré”, desenvolvido pela agência paraense Ideias Mobile, em parceria com a Prefeitura, registrou mais de 37 mil downloads, um recorde desde quando foi criado, em 2012, e confirmou a aprovação do público. A iniciativa superou as expectativas.

“Observamos que a ação gerou mais de 20 milhões de visualizações dos posts e registramos participação de usuários de mais de 40 países em todos os continentes”, ressaltou o gerente comercial da Ideias Mobile, Eduardo Ikeda.

O aplicativo foi desenvolvido em 2012 pela agência e este ano, através da parceria com a prefeitura de Belém, foi possível aprimorar o produto. Entre as novidades está inclusão de informações do projeto  “Amigo do Turista”, realizado pela Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), com dados sobre os principais pontos históricos da cidade, da gastronomia local e da memória de Belém.

As avaliações registradas nas lojas de aplicativo também indicam a grande aceitação dos usuários. Entre elas está a avaliação da usuária Larissa Bendelak. “Perfeito! Este aplicativo é completo para os que desejam conhecer/acompanhar a festa. Tem a história, músicas, programação completa da festa e das celebrações na Basílica e o melhor, GPS da Berlinda e notificações dos acontecimentos em tempo real. Muito bom, estão de parabéns”, comentou.

De acordo com o gerente de projetos da Ideias Mobile, Adilson Carvalho, estão sendo planejadas novidades para a edição 2015 do aplicativo. “No próximo ano queremos incluir a tradução das informações para o inglês”, afirmou.

A parceria entre a Prefeitura de Belém e a agência Ideias Mobile não deve parar por aí. Outro aplicativo está sendo elaborado especialmente para o projeto Belém 400 anos, com ações especiais para a cidade até o ano de 2016.

Texto: Dandara de Almeida
Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus