Belemtur seleciona estudantes de turismo para atuarem no Círio de Nazaré

CreateThumbnail
Os estudantes atuarão como agentes de informação e atendimento aos turistas que chegarão à capital para as festividades do Círio de Nazaré

O Projeto Amigo do Turista, desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), selecionou 32 estudantes de turismo que se candidataram  para atuar como agentes de informação e atendimento aos turistas que chegarão à capital para as festividades do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Esta é a 18ª edição do projeto.

Os estudantes selecionados serão distribuídos por nove Postos de Informações Turísticas (PIT’s) localizados em pontos estratégicos da cidade, no período de 7 a 17 de outubro. Eles atuarão em dois turnos (manhã e tarde), sob a supervisão de agentes da Belemtur, na orientação dos visitantes e também fornecendo dicas de roteiros turísticos na cidade.

A estudante do segundo semestre do curso técnico em guia de turismo, Eliza Lopes está ansiosa para iniciar o trabalho, já que irá atuar no PIT da praça Santuário, local com maior demand

a de turistas. “Vai ser uma excelente oportunidade para eu adquirir experiência colocando em prática o que eu aprendo na teoria, na faculdade. Quero fazer o melhor trabalho possível e contribuir para o crescimento do turismo na cidade”, ressalta.

De acordo com a diretora de Turismo da Belemtur, Bianca Franco, a procura pelas vagas no projeto foi alta. “Eu me surpreendi com a procura. Antes de abrirmos as inscrições, e até mesmo após o encerramento, muitos estudantes nos procuraram, principalmente os que já haviam participado das edições anteriores. Isso mostra que o projeto está sendo bastante enriquecedor para eles”, explica Bianca. “No mesmo dia em que abrimos as inscrições as vagas já estavam praticamente todas preenchidas”, destaca.

As 32 vagas foram preenchidas de forma a beneficiar tanto os participantes das edições anteriores quanto os novos candidatos, ficando divididas meio a meio entre os dois grupos.

A próxima etapa a ser realizada é a capacitação dos selecionados, que irá ocorrer nos próximos dias 22 e 23 (segunda e terça-feira), no auditório do Senac. Consiste em uma série de cursos e palestras com temas relacionados ao bom atendimento e um City Tour pelos principais pontos turísticos da cidade. Ao final do projeto os participantes receberão certificado e uma ajuda de custo.

Foto: Oswaldo Forte