Fundo Ver-o-Sol abre inscrições para cursos em Mosqueiro

Começam nesta sexta-feira as inscrições para os cursos de Arranjos Florais e Garçom que o Fundo Ver-o-Sol realiza em Mosqueiro. São 25 vagas para Garçom e 50 para Arranjos Florais. As aulas acontecem entre o dia 26 e 30. Para participar, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e apresentar RG, CPF, comprovante de residência . As inscrições encerram no sábado,24,e podem ser feitas entre 8h às 12h, na Agência Distrital de Mosqueiro.

Os cursos fazem parte do Projeto “Ver-o-Sol no Mosqueiro 2014”, que durante este mês realizou plantões de esclarecimento sobre como acessar as linhas de crédito da entidade e um ciclo de palestras para capacitar os comerciantes sobre as boas práticas de gerenciamento do negócio, manipulação de alimentos, atendimento ao cliente e etc.

Nesta quarta-feira , os empreendedores da Ilha iniciaram o curso de Empreendedorismo-Pré-requisitos para liberação de crédito, que segue até o dia 23. No total, 20 pessoas participam do curso, que aborda técnicas básicas de gestão, fluxo de caixa e etc.

“A ilha de Mosqueiro tem uma grande importância nas áreas econômica e turística de Belém. O que nós queremos é melhorar o perfil empreendedor e os serviços e produtos oferecidos na ilha, gerando assim, trabalho, renda e também melhorando a qualidade de vida dos moradores locais”, afirma a coordenadora geral do Ver-o-Sol, Maria de Belém Pereira.

Para encerrar o projeto, no dia 31, haverá uma Ação de Cidadania na praça  da  Matriz em parceria com vários órgãos da PMB e do Estado, como a Defensoria Pública do Estado (DPE) que levará o Balcão de Direitos, com orientações jurídicas em geral e emissão de documentos, como RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento. A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) levará o “Brinca Belém” e a Guarda Municipal, a animação da Banda Musical e projeto “Anjo da Guarda”.

Também são parceiras da Ação a Secretaria Municipal de Economia, Coordenadoria Municipal de Turismo de Belém (Belemtur), Coordenadoria Municipal de Comunicação, Ouvidoria Geral do Município, Ufra, Cesupa, Divisão Municipal de Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde.

Serviço:
Inscrições aos cursos de Garçom e Arranjos Florais do Fundo Ver-o-Sol.
Dias 23 e 24 de maio, de 8h às 13h,
Local: Agência Distrital de Mosqueiro – Av. 15 de Novembro, 664, 4ª Rua. Bairro da Vila. Tel.: (91) 3771-5993.

Texto: Ísis Margalho
Foto: Ascom – Fundo Ver-o-Peso