Posto de informações da Belemtur é sucesso em Congresso Nacional

Posto de informações turísticas instalado no Hangar

Inaugurado na última quarta-feira (30), durante o Congresso Nacional de Geriatria e Gerontologia realizado no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o posto de informações turísticas da Coordenadoria Municipal de Turismo, Belemtur, tem feito bastante sucesso entre os participantes do evento.

Mapas e informativos sobre Belém estão sendo distribuídos para divulgar o turismo da cidade. “As pessoas procuram por informações sobre City Tour e atrações turísticas de Belém como o Mangal das Garças e Estação das Docas”, comenta a monitora da Belemtur, Arabella Pinna.

“Esse serviço de informações turísticas era um desejo antigo daqui do Hangar. A Belemtur nos procurou e ficamos muito felizes porque estávamos esperando por uma iniciativa como essa. O turista não vem somente para participar dos eventos, ele também quer conhecer a cidade que está visitando. E com esse posto de informações a gente vai poder disponibilizar informações dos pontos turísticos da nossa cidade e difundir nossa cultura e ao mesmo tempo capacitar ainda mais os profissionais dessa área”, ressaltou a presidente da Associação Social Pará 2000, que administra o Hangar, Gabriela Landé. “Estamos com a expectativa de aproximar as pessoas da nossa realidade. Tem brasileiro que não conhece a própria cultura”, enfatizou a presidente.

A estudante de medicina Gabrielle Araújo, aprovou a iniciativa. “Está sendo mágico. É uma ótima oportunidade para tirar algumas dúvidas que eu tinha, até porque é a primeira vez que venho a Belém. Eu estava perdida aqui na cidade e agora vou poder visitar os locais que sempre tive curiosidade em conhecer”, elogia a estudante que veio do Maranhão prestigiar o congresso.

A diretora de Turismo da Belemtur,Graça Ormanes, explicou como a dinâmica do posto de informações vai funcionar nós próximos eventos. “Agora nós iremos receber uma agenda antecipada dos eventos que irão ser realizados no Hangar. Daí iremos analisar os eventos em que iremos atuar com o posto de informação. Temos agora a parceria com as agências de turismo que poderão divulgar seu trabalho para podermos difundir mais o turismo na nossa cidade”, relata a diretora.

“É uma oportunidade única que as agências de turismo receptivo têm de poder divulgar o seu trabalho a partir da parceria com a Belemtur. Ter esse contato direto com o cliente também é fundamental”, comenta Gabriel Martins, da Brazil Amazon. “Só no primeiro dia conseguimos fechar 15 pacotes turísticos”, comemora Martins.

Foto: Vanessa Lago